Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Ministério de Música

“Eu vos louvarei, Senhor, de todo coração, todas as vossas maravilhas narrarei. Em vós eu estremeço de alegria, cantarei vosso nome, ó Altíssimo!” Sl 9, 1-2. Apoiados na palavra de Deus, nossa riqueza, podemos visualizar um dos objetivos principais do musico; entoar louvores a Deus.

Desde o início, a música sempre esteve presente comunidade Sal e Luz, ora nas partilhas, ora nos encontros de crisma ou celebrações eucarísticas. Antes de tocar os primeiros acordes no violão, nasceu a vontade de evangelizar por meio das notas musicais regada por sonhos. Jovens interessados por música surgiam em grande quantidade com o intuito de buscar a identidade vocacional, inserida na música e conseqüentemente servir uma comunidade recém fundada.

Como por meio de sonhos a serem alcançados um dia, esses jovens, futuros ministros de Deus, reuniam-se com vassouras e panelas para entoar louvores visualizando uma banda com seus instrumentos. É oportuno lembrar os momentos em que São Francisco de Assis, Pai seráfico da comunidade, cantarolava entre os pássaros e animais, fazendo dos galhos de árvores seus instrumentos. Alguns anos depois, surgiam os primeiros instrumentos musicais “reais”, semelhante a qualquer outra banda iniciante, com um violão, bateria, vozes etc. Passos estes iniciais, porém fundamentais e de grande alegria para o início da Banda Sal e Luz.

Após alguns anos de banda e com as mudanças dos membros, a Comunidade Sal e Luz decidiu desvincular o nome da banda com o nome da comunidade, passando então a se chamar Márcio Rodrigues e banda.

Copyright © 2009-2017 Comunidade Sal e Luz. Todos os Direitos Reservados.